16 fevereiro 2007

Barbiéri

Nome: Luiz Carlos Barbieri
Data de nascimento: 18/06/1957
Clubes que defendeu: Chapecoense(SC), Joinville, Criciúma, Internacional, Guarani, Corinthians, Cruzeiro, Ituano, Araçatuba e Al-Nasr(EAU).


Futebol de Ontem - Você nasceu em Erechim, que é a cidade do Ypiranga. A última vez em que a equipe disputou a primeira divisão gaúcha foi em 1999. Qual a sua expectativa para este ano?
Barbiéri - As expectativas não são boas, porque o clube não está bem financeiramente.


Futebol de Ontem - No Campeonato Brasileiro de 1986, você foi vice-campeão, atuando pelo Guarani. Mas o último jogo que você disputou na competição aconteceu nas oitavas-de-final, contra o Vasco. Aliás, você marcou um gol nessa partida. Por que você não entrou mais em campo depois daquele dia?
Barbiéri - Fiz um gol a um minuto de partida e aos três levei uma pancada no joelho. Acabei ficando fora dos campos por nove meses.


Futebol de Ontem - As semanas anteriores aos clássicos entre Guarani e Ponte Preta eram diferentes das outras?
Barbiéri - Para mim, não.


Futebol de Ontem - Em 1989, você se transferiu para o Corinthians e participou da vitória de 1 a 0 contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Esse resultado impediu que o adversário se classificasse para a final. Podemos dizer que este foi o momento mais marcante de sua passagem pelo clube alvinegro?
Barbiéri – Foi. Com certeza me marcou muito. Tanto que ganhei um troféu, por ter sido o melhor em campo.


Futebol de Ontem - Naquela época, o presidente do Corinthians era Vicente Matheus. Qual era a relação dele com o elenco?
Barbiéri - Era um relacionamento muito profissional.


Futebol de Ontem - Quando você era jogador, já passava pela sua cabeça a idéia de se tornar técnico?
Barbiéri – Sim.


Futebol de Ontem - Você foi o técnico que levou o Criciúma ao título catarinense de 2005. Desde 1998 o ‘Tigre’ não era campeão estadual. Antes da conquista do título, você foi muito cobrado pela diretoria?
Barbiéri - Não, pois ela me dava todo o respaldo e visava um trabalho a longo prazo.


Futebol de Ontem - No ano seguinte, você foi campeão paranaense, comandando o Paraná. Você sente que seu trabalho está sendo reconhecido o quanto deveria atualmente?
Barbiéri – Não, pois existe uma máfia que comanda o futebol brasileiro. Isso realmente dificulta muito para que os novos técnicos tenham boas oportunidades de emprego.



Barbiéri nos tempos de Corinthians, junto com Neto, Giba e Tosin.


Um dos clubes onde trabalhou como técnico foi a Portuguesa.



Obs.: A foto em que aparecem os jogadores do Corinthians foi retirada da revista Placar e a outra, do site oficial da Portuguesa.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela entrevista!

É sempre muito bom saber um pouco mais sobre ex jogadores do Timão e relembrar o passado deste glorioso time.

12:52  

Enviar um comentário

<< Home