28 janeiro 2007

Sorlei

Nome: Sorlei Mulari Crudzinski
Data de nascimento: 13/09/1973
Clubes que defendeu: Coritiba, Operário de Mafra(SC), Fluminense, São Paulo, Guarani, ABC(RN), Vila Nova(GO), Bragantino e Portuguesa Santista


Futebol de Ontem - Você encerrou a carreira precocemente. Quando isso aconteceu e qual foi o motivo?
Sorlei - Parei de jogar em 2002, aos 28 anos, devido aos vários problemas que tive no joelho direito e pelas dificuldades para entrar em forma.


Futebol de Ontem - Na sua opinião, qual foi o melhor jogador que atuou com você na zaga?
Sorlei - Acho que foi o Sangaletti, mas o Lima também foi um parceiro inesquecível.


Futebol de Ontem - Em 1995, você foi campeão carioca, atuando pelo Fluminense. O título foi conquistado graças ao gol de barriga do Renato Gaúcho contra o Flamengo, perto do final da partida. Essa vitória (3 x 2) é a que você guarda com mais carinho na sua memória?
Sorlei – É o título mais importante da minha vida profissional. Por ter sido o primeiro e por ter sido conquistado no Maracanã.


Futebol de Ontem - Ainda em 1995, o Fluminense fez uma bela campanha no Campeonato Brasileiro. Na primeira partida semifinal, sua equipe venceu o Santos por 4 a 1. Porém, você recebeu um cartão amarelo e ficou suspenso para o jogo de volta, quando o Santos obteve a famosa vitória por 5 a 2 no Pacaembu. Você conversou com os seus companheiros no dia desta segunda partida?
Sorlei – Eu nem fui a São Paulo, porque não quiseram me levar. Não sei o motivo. Não nos falamos após o segundo jogo, pois todos entramos em férias.


Futebol de Ontem - Você enfrentou o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 1996, no Morumbi, atuando pelo Guarani. Naquele mesmo ano, você já havia defendido o São Paulo. Seu time acabou ganhando por 1 a 0. Essa vitória teve um gosto especial para você?
Sorlei – Teve, pois eu estava em forma novamente. No São Paulo, não tive a pré-temporada e as coisas não foram muito boas pra mim lá. Pude mostrar que, em forma, eu era um bom zagueiro.


Futebol de Ontem - Em 2001, você treinou durante um período no Bragantino para recuperar a forma, mas resolveu voltar para o Fluminense. Por que você não ficou muito tempo no Bragantino?
Sorlei - Joguei umas 5 partidas pelo Bragantino, mas, nos três meses em que fiquei no clube, não recebi um mísero centavo. Por isso, resolvi ir embora. O Fluminense não aceitou o meu retorno. Acho que foi o ‘Seu’ David Fischel (presidente do Fluminense na época) quem não quis.


Futebol de Ontem - O Coritiba, equipe onde você começou a carreira, esteve muito perto de voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2006. Quais são suas expectativas para este ano?
Sorlei – O Coritiba já começa errado pelo presidente, que não aceita nenhuma sugestão de fora. Ele centraliza tudo e faz várias besteiras: começando pelos treinadores escolhidos e pelas diversas contratações erradas, feitas desde o ano passado. Acho que, como está tudo ruim, a molecada poderia jogar no campeonato estadual. O clube poderia ver se sai algum bom jogador das categorias menores. O Henrique é um ótimo zagueiro. Aliás, o Gionedis (presidente do Coritiba) já arrumou confusão com ele. Acho difícil o ‘Coxa’ subir neste ano.


Futebol de Ontem - Como tem sido sua vida desde que sua carreira de jogador chegou ao fim?
Sorlei – Está uma beleza. Pretendo ser treinador de futebol e logo farei um curso.


Parte do time do Fluminense em 1995.



Sorlei com a camisa do Guarani.



Obs.: A foto em que aparece parte do time do Fluminense foi retirada da revista Placar. A outra foi cedida pelo jogador.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi André, parabéns pela iniciativa, muito boas as entrevistas!

19:56  
Anonymous Anónimo said...

Não me lembrava bem do Sorlei.

12:11  
Blogger Unknown said...

joguei com o zagueiro Sorlei no Operário de Mafra, clube da 2ª divisão de Santa Catarina.
Era um zagueiro temperamental, chegou vindo da base do Coritiba, veio para pegar experiência.
Miguel Luiz

20:11  
Blogger Danniel said...

Me permita um adendo: Sorlei jogou muito no Fluminense, era uma barreira na zaga, ajudou no título de 1995 do gol de barriga. E no jogo contra o Santos do campeonato brasileiro do ano seguinte o Fluminense ganhou o jogo de ida, fez 4 a 1, mas, logo depois, o Sorlei foi expulso. Houve um clima de velório na hora, a gente sabia que ia fazer falta. Resultado: o Santos fez 5 a 2 no jogo de volta e foi pra final com o Botafogo. Se o Sorlei não tivesse sido expulso o Fluminense tinha tudo pra ser campeão ali.

14:25  

Enviar um comentário

<< Home